domingo, 29 de março de 2009

Contrariedade?


Acredito que o mundo é uma grande contrariedade.
A maioria das pessoas querem alguem legal para ter junto de si, que compartilhe momentos bons e ruins, que nos de amor, abraços, carinhos e toques, e tudo de bom que uma relação possa ter. E essas são as pessoas que nao tem essas coisas, que procuram, mas ainda nao acharão.

Por outro lado, tem pessoas que tem tudo isso, tem um parceiro legal, tem momentos perfeitos, tem amor e todos seus derivados, mas muitos dessas pessoas, nao ficam suficientemente felizes com isso, e acabam estragando uma relação, que poderia ser muito mais que uma relação.

Dai eu me pergunto, porque que as que tem nao querem, e as que querem nao tem?

É realmente uma coisa totalmente contrária.

Acredito que as pessoas ainda nao estejam prontas para se relacionar e saber conviver com algumas privações. Porque todos nos sabemos que ao termos algo serio com alguem acabamos tendo algumas restriçoes, tal são elas, que muitas vezes as pessoas nao sabem controlar...Liberdade, tu tem em partes, porque afinal, tu sabe que tem alguem contigo. Privacidade tu também vai ter em certas partes, mas né, as pessoas também nao sabem lidar com isso.

E acabam estragando algo que poderia dar certo.

Acho que deveria ter um curso que ensinasse isso para as pessoas, porque só assim, elas saberiam dar o verdadeiro valor pra um compromisso..

Mas como nao existe, só sei que nós vamos amar, ser amados, e também seremos iludidos e incompreendidos, e acabaremos sozinhos mais uma vez.

Seria a moral de tudo isso, a gente nao amar, porque se nao amarmos, logo, nao sofreremos, seria isso?

As vezes eu acredito que sim.

As pessoas só tem que se ligar numa coisa, ao momento que tu tiveres alguem nas tuas mãos e deixa-las ir, nao se arrependa depois, porque como dizem, pode ser tarde demais.


ps: certamente vai ter alguem que lerá isso, e vai dizer que eu sou um idiota falando isso, mas tenho certeza que uma hora ou outra isso vai ser uma grande realidade, e isso é fato.

Um comentário:

  1. não discordo totalmente de ti... nem concordo.. tudo é muito relativo, ainda mais se falando de pessoas.. elas são complexas... cada caso é um caso..

    Mas acho que dentre o que tu disse ainda cabe outra coisa:

    as pessoas que não tem isso tudo que tu disse.. carinho, amor, felicidade, companheirismo...

    mas não porque não tem alguém que lhes forneça isso... mas sim pq elas mesmas não conseguem ter isso dentro de sí e aí não conseguem dar isso pras outras pessoas... e a troca não acontece... impossiblitando a pessoa ser feliz com alguem...


    Antes de buscarmos a felicidade com o outro... no outro.. devemos estar felizes dentro do nosso interior, com nós mesmos, porque felicidade atrai felicidade e uma pessoa infeliz dificilmente conseguirá atrais alguém que a deixe felix também... ao menos não a longo prazo...

    é o que eu acho...


    bjs

    ResponderExcluir